quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Claude Monet

Vocês já leram ou já assistiram O Jardim Secreto? Eu simplesmente amo o feeling daquele livro/filme. Apesar de meio tristinho, ele me transmite uma tremenda paz, leveza, verdade. Que é o que eu sinto ao ver as pinturas do Monet. Assim como muitos artistas o parisiense precisou ir contra a vontade dos pais para viver a base de arte, o que fez com ajuda de uma tia. Suas pinturas são tão suaves. Eu poderia encher uma parede do meu quarto com quadrinhos de pinturas dele. Faz parte do Impressionismo, movimento artístico que desconstruía a forma de se fazer arte. Os artistas passaram a ter mais liberdade para criar. Agora não se transmite só a imagem  que se vê pro quadro, se transmite também os sentimentos. Isso não nos é de extrema importância?







Kemely

Nenhum comentário:

Postar um comentário