domingo, 4 de dezembro de 2011

Pra que menos sentido?


“ No fim da tarde, nossa mãe aparecia nos fundos do quintal: Meus filhos, o dia já envelheceu*, entrem pra dentro.”
* Aí a nossa mãe deu entidade pessoal ao dia. Ela deu ser ao dia. E ele envelheceu como um homem envelhece. Talvez fosse a maneira que a mãe encontrou para aumentar as pessoas daquele lugar que era lacuna de gente.


“Meu irmão veio correndo mostrar um brinquedo que inventara com palavras. Era assim: Besouros não trepam no abstrato”

“O nome de um passarinho que vive no cisco é joão- ninguém. Ele parece com Bernardo”

“Formiga é um ser tão pequeno que não aguenta nem neblina. Bernardo me ensinou: Para infantilizar formigas é só pingar um pouquinho de água no coração delas. Achei fácil.”

“A voz de meu avô arfa. Estava com um livro debaixo dos olhos. Vô! O livro esta de cabeça pra baixo. Estou deslendo.”

“A mãe disse que Bernardo é bocó. Uma pessoa sem pensa”

“O maior apetite do homem é desejar ser. Se os olhos vêem com amor o que não é, tem ser.” Padre Antônio Vieira em PAIXÕES HUMANAS

“Com pedaços de mim eu monto um ser atônito.''
“Melhor jeito que achei para me conhecer foi fazendo ao contrário.”


“Palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria.”


Tiradas do “LIVRO SOBRE NADA” – Manoel de Barros 

Carlota

Nenhum comentário:

Postar um comentário