quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

22.11.11

A demora é consequência da concentração.

Inspira, expira, inspira, expira, inspira, expira, shhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Eu queria ser um avião bem leve. O interessante do alongamento é seguir o fluxo que o corpo determina. Tempo de dança livre para aquecer o corpo, pra se divertir. Respiração, a dança é pra aquecer o corpo e a alma, não é só para dançar. Ao som de beat, Just Beat it! Mr. Postman, se mistura com a música, deixa ela te lambuzar. Olhar, segue o olhar do outro, o seu, juntos. Segue a música, sente o que você é, agora. Se concentra no corpo. Sentindo a energia fluir, mantendo essa energia. Sentindo o ar, entrando, saindo, como um sopro, uma ventania. Sente ele percorrer cada membro do corpo, deixa ele te carregar. Carrega o corpo junto com a energia que vai vazando. Segue os movimentos involuntários, as reações mecânicas, vindas do teu físico.

Inspira, expira, inspira, expira, inspira, expira, shhhhhhhhhhhhhhhhhh

Temas que possibilitam uma criação tremenda. “Amor e eletricidade”, “Neurose Digital”, “Energia Solar e Perfume”, “Concreto Armado e Felicidade”, “Política e Eletrônica”, “Engrenagem e Cidadania”, “Celular e Trabalho Escravo”. As discussões vindas da prática foram basicamente as mesmas. Não esqueça o público! Não ignore o óbvio! ESCUTA. PERCEPÇÃO. A busca também era de usar as teorias que vimos durante as reuniões de quinta no jogo de improvisação das terças. Brincar mais até com a entrada em cena.
Primeira improvisação: Usar o contraditório. Brincar com amor e eletricidade. Não esquecer do público. Treme, treme, casa comigo. Ele tremia, como se estive em curto e a expectativa era de que quando ela o abraçasse levasse um coque, porém a dupla não sacou seu próprio jogo, óbviu, infelizmente não conseguiu envolver a platéia. O fato de estar óbvio de que ela levaria um choque não era motivo de que isso não acontecesse, a platéia curte o simples. ESCUTA. Buscar sensibilidade para perceber o que está rolando no jogo. Percebe o tempo do jogo! Tem que começar a terminar isso quando está em alta e não esperar pro clima baixar. Seguir as histórias propostas. Usar possibilidades que transgridem a lógica que já está aí. Não deixa o jogo se perder! O nosso amor é uma garrafa de vinho virando vinagre devagarinho. É importante perceber todos os elementos do jogo, não supor. Imaginar o que possa ter a mais de elementos. PERCEPÇÃO.

Inspira, expira, inspira, expira, inspira, expira, shhhhhhhhhhhhhhhhhh

Abraço forte, pra aquecer a alma, pra transmitir amor, carinho. 


Amanda Steil

Nenhum comentário:

Postar um comentário